Seed adquire produtos agrícolas para merenda escolar

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, assinará nesta segunda-feira, 2, os contratos de compra dos produtos da agricultura familiar que serão utilizados na alimentação escolar. Esta ação, fruto de uma parceria entre os governos estadual e federal, abre um novo mercado para a agricultura familiar do estado, beneficiando mais de 4 mil famílias.

A solenidade de assinatura ocorrerá a partir das 9h, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto. Participarão do evento o secretário da Agricultura, Paulo Viana, e a superintendente da Conab, Rose Ponde. 

Os produtos são todos cultivados por agricultores cooperativados de Sergipe. Foram adquiridos laranja, mamão havaí, mix de cheiro verde, leite tipo C, farinha de mandioca, inhame, batata-doce, feijão, abóbora de leite, chuchu, tomate, pimentão, macaxeira, couve, melancia, repolho, alface e quiabo. Os investimentos foram de R$ 1.456.106,68.

Esta é a segunda vez que a Secretaria de Estado da Educação promove uma chamada pública para aquisição de produtos da agricultura familiar para utilização na alimentação escolar. Está prevista uma terceira chamada pública para aquisição de mel de abelha, bebida láctea, banana, suco de frutas, ovo de galinha, leite de coco, arroz tipo 2, milho verde, tangerina e iogurte. A previsão de investimentos é de R$ 2.480.529,32.

Em 2010 estamos atendendo a 246.037 alunos da rede estadual. Isto representa todos os alunos da rede, incluindo os do ensino médio e do fundamental, pois a merenda foi universalizada.

Com informações da Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais