Seed anuncia reforma do Colégio Castelo Branco

Secretário recebeu professores do Castelo Branco/Foto:Juarez Silveira
O Colégio Estadual Castelo Branco terá suas dependências totalmente reformadas este ano. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, a um grupo de professores da unidade de ensino que esteve nesta sexta-feira, 6, pela manhã, na sede da secretaria. Ele disse que a obra está orçada em R$ 1,3 milhão e deverá começar assim que for concluída a licitação.

Lima avisou que para fazer a reforma completa do Castelo Branco, é necessário desativar o local e transferir as atividades para outro prédio. Ele afirmou que a escola está na lista de prioridades de reformas.

De acordo com o cronograma do Serviço de Engenharia da SEED, serão concluídas até o final do primeiro semestres de 2009 obras em 12 escolas. Outras 13 terão serviços iniciados em abril e até o final do ano serão autorizadas obras em mais 62 unidades de ensino, totalizando  87 escolas em todo o estado. O investimento para a realização dessas obras é de R$ 46 milhões.

Para que as obras no Castelo Branco comecem, o secretário pediu que as aulas fossem suspensas por mais uma semana, período em que deverá encontrar outro prédio para colocar as turmas em funcionamento. Devido ao tamanho da escola, a reforma deverá durar o ano inteiro para ser concluída.

Ao final do encontro, ficou acertado que na próxima semana haverá uma reunião entre os professores, a Secretaria de Estado da Educação e a comunidade para explicar a situação e mostrar como o problema será resolvido.

O secretário pediu a compreensão dos professores e disse que é necessário que tanto os docentes como a direção da escola estejam envolvidos no processo. “Qualquer esforço que a gente faça, se não tivermos o retorno da diretoria da escola, teremos dificuldades”, afirmou
 
Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais