Foto: Janaína Santos/Seed |
Na manhã desta sexta-feira, 16, a diretora do Núcleo de Prevenção à Violência (NPV), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Josevanda Mendonça Franco, se reuniu com os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sees) e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O propósito do encontro foi estabelecer uma parceria com a UFS e a Sees para que se possa fortalecer o atendimento às crianças e adolescentes com deficiências. Dessa maneira, irá colaborar para que a Educação Especial no Estado ofereça todo o suporte necessário aos estudantes.
Para a diretora do NPV, a Seed busca implantar ações que visam a melhoria da oferta do serviço educacional. "É de suma importância essa parceria já que toda política de atendimento à criança e adolescente precisa ter o caráter da articulação, isso porque como detentores da proteção integral não será um único serviço a responder todo o processo", reconheceu Josevanda.
Segundo a vice-reitora da UFS, professora Iara Maria Campelo Lima, o comprometimento com a formação e a prática dos professores que trabalham na Educação Inclusiva Especial tem que ser cada vez mais um compromisso político do Estado por meio das Secretarias de Estado e da Universidade. "Estamos trabalhando nesta perspectiva e vamos cada vez mais estabelecer as parcerias para melhor qualificar a formação e o atendimento da criança e adolescente com deficiência", verifica.
Participaram da discussão a professora Alaíde Hermínia de Oliveira da UFS, Jadir Pereira de Farias Neto da UFS/HU e Lidiane Vieira Barbosa dos Santos representando a SEES.
Fonte: ascom Seed
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B