Seed implanta sistema para acompanhar alunos com necessidades especiais

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) colocará em funcionamento no próximo dia 15 de junho, o Sistema de Acompanhamento de Alunos com Necessidade Especiais (Saane). O novo sistema, interligado ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), vai proporcionar um monitoramento mais rápido e eficaz aos alunos da rede pública estadual, com necessidades educacionais especiais, cadastrados pelo Centro de Referência em Educação Especial (Creese).

De acordo com o diretor da Coordenação de Informática da Secretaria da Educação (Codin), José Everton Siqueira, a iniciativa partiu de uma necessidade de se criar um banco de dados que facilitasse o trabalho dos profissionais do Creese. “Agora os psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e técnicos envolvidos nos serviços prestados por esse centro poderão fazer um acompanhamento mais detalhado e eficiente de todo aluno atendido”, disse José Everton.

Idealizado pelo analista da Codin, Igor Gonçalves, o Sistema de Acompanhamento criará um código individualizado para consulta de todo aluno cadastrado. “O aluno com necessidade especial, além de ter o número de matrícula, terá também um número de prontuário que servirá como código de controle para exibir todo o histórico dele, desde o diagnóstico médico até o encaminhamento para a escola”, explicou.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais