Seed lança programa de formação de educadores

Seed lança três programas voltados aos professores da rede estadual
Nesta terça-feira, 20, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) fez o lançamento do Programa Estadual de Formação de Educadores (ProEduc), que visa integrar os profissionais da Educação através de qualificações e capacitações. Além do ProEduc, foi lançado o Portal do Professor e a II Semana da Qualidade de Vida da Seed. A solenidade aconteceu no auditório Atalaia, do Centro de Convenções de Sergipe.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação da Seed e uma das responsáveis pela aplicação do ProEduc, a professora Maria Izabel Ladeira Silva, o programa vem a consolidar todas as iniciativas na área de formação e qualificação de educadores que a Seed já vem desenvolvendo.

“É uma proposta única, articulada. O ProEduc é uma política de Estado, e não uma política de governo. Quer dizer, quando a Seed estiver com outra administração, o programa vai continuar sendo desenvolvido. Além do que, Sergipe já está alinhado com a política nacional de educação desenvolvida pelo Governo Federal”, declara Maria Izabel, destacando que não apenas os professores serão beneficiado com as políticas do ProEduc, mas todos os profissionais do ensino de uma maneira geral.

Portal do Professor

Professores atentos às explicações sobre o Portal do Professor
Na ocasião foi lançado o Portal do Professor, que veio para complementar e integrar o Portal do Aluno, lançado pela Seed em agosto deste ano. O secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima, explica que o Portal funcionará como um espaço virtual de troca de conhecimento entre os docentes da rede estadual de ensino, uma espécie de rede social dos professores.

“O Portal do Professor vem a inovar o conceito de aprender, e entra definitivamente na era da tecnologia, tudo isso com foco na inclusão social digital e gerando educação de qualidade. No espaço virtual os professores podem trocar informações, têm acesso a notícias, dentre outros serviços”, explica o secretário.

Semana da Qualidade de Vida

Em comemoração ao dia do Funcionário Público, 28 de outubro, a Seed fez a abertura da II Semana da Qualidade de Vida, promovida pela Rede Qualivida. O evento, que acontece entre 21 e 23 de ourubro,  é voltado para funcionários, técnicos e professores da rede estadual de ensino.

Durante a realização da Semana da Qualidade de Vida serão oferecidas várias oficinas, cujas inscrições já estão abertas no complexo administrativo e pedagógico da Seed. Os interessados devem se inscrever no horário das 7h às 17h. As vagas são limitadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais