Seed promete reformar escolas

Secretário conversa com alunos/Foto: Ascom Seed

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, esteve na manhã desta sexta-feira, 27, visitando escolas situadas no conjunto Marcos Freire I, na grande Aracaju. No Colégio Estadual Professor Antônio Fontes Freitas, o secretário informou à equipe diretiva, professores e alunos que a partir da próxima segunda-feira, 2, começam as obras de reforma da unidade de ensino. Já no Colégio Estadual José Barreto Fontes, ele conferiu de perto o andamento da reforma que está ocorrendo na escola.

No Antônio Fontes Freitas, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) vai construir um novo muro, recuperar a quadra poliesportiva e a caixa d´água e pintar ambientes externos e internos do prédio. A obra será entregue no prazo de 90 dias sem atrapalhar as aulas que seguem normalmente. Os investimentos serão de R$ 227.094,90, oriundos do Tesouro Estadual.

Já no Colégio Estadual José Barreto Fontes, as obras já estão a todo o vapor com uma reforma geral.  Estão sendo ampliadas as salas de aula e cozinha, a quadra de esportes e a rampa de acesso para deficientes motores serão recuperadas e construídas duas despensas e uma sala de arquivo. Os investimentos serão de R$ 313.625, 77.  A obra será entregue num prazo de 180 dias.

Ensino de Qualidade

“O Governo de Sergipe assume o compromisso de oferecer um ensino de qualidade, em que é importante melhorar o sistema educacional, mas também é de fundamental necessidade recuperar e conservar os prédios para oferecer à sociedade escolas bem estruturadas”, afirmou o secretário, professor José Fernandes Lima.

Fonte: Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais