SEED promove curso sobre “Rádio na Educação: ressignificando práticas”

Professores serão capacitados para trabalhar com linguagem radiofônica
A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio da Divisão de Tecnologia de Ensino (DITE), está promovendo o curso “O Rádio na Educação: Ressiginificando Práticas”, para professores da rede pública estadual que trabalhem em unidades de ensino que tenham uma rádio escola instalada. O objetivo é capacitar os professores para a utilização da linguagem radiofônica como ferramenta educativa.

O curso terá uma carga horária de 60h, nas modalidades presencial e à distancia. As aulas presencias foram iniciadas no dia 29 de abril e prosseguirão até 28 de maio. As 32 horas à distância ocorrerão no período de 02  a 26 de maio de 2009.

Neste curso os professores terão a oportunidade de conhecer os programas Audacity, que grava e edita voz, e o Zara Rádio, que gerencia a programação de uma rádio. Os cursistas também vão participar de fóruns e chat, nos quais discutirão sobre as possibilidades pedagógicas da mídia radiofônica no contexto educacional.

“O presente curso tem o importante papel de incentivar e favorecer o uso apropriado do Rádio como veículo educativo, possibilitando o intercambio de ideias e discussões envolvendo toda comunidade escolar “, comenta Cristina da Costa Fonseca, chefe da DITE.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais