Seed promove II Etapa do Circuito de Tênis de Mesa

Cerca de 21 estudantes da rede estadual competiram (Foto: SEED)

Com uma raquete na mão e muita concentração, alunos da rede pública estadual de ensino mostraram suas habilidades na II Etapa do Circuito da Rede Estadual de Tênis de Mesa. O evento foi realizado pela Seed em parceria com a Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM), no último sábado, 23, na sede da FSTM.

A competição teve as seguintes categorias, divididas em ambos os sexos: Pré-mirim (sub 11), Mirim (sub 13), Infantil (sub 15), Juvenil (sub 17), Juventude (sub 21) e Rating.

Cerca de 21 estudantes da rede estadual competiram, mostrando que o Tênis de Mesa é um esporte bastante praticado. De acordo com a técnica do Departamento de Educação Física (DEF/SEED), Eulina dos Anjos, na primeira etapa teve apenas 14 inscritos, o que significa que esta última teve um aumento representativo de participantes.

“Nossa intenção é que o tênis de mesa venha a se desenvolver no estado de Sergipe. É um esporte que auxilia o aluno a desenvolver as habilidades motoras e intelectuais, além de melhorar o desempenho na escola. Queremos despertar a motivação para que venham a gostar dessa modalidade esportiva”, disse.

Participaram desta segunda etapa alunos dos colégios: Antônio Garcia Filho (Umbaúba), Jardim de Infância Augusto Maynard, Professor João Costa, Augusto Franco e Marcos Maciel (Aracaju).

Acesso ao tênis de mesa

O treinador de tênis de mesa, professor Ricardo Resende, declarou que esse campeonato é uma forma de democratizar o acesso dos alunos a esse esporte. “Aqui em Sergipe, o tênis de mesa sempre foi considerado um esporte de elite. Hoje o estado está dando a oportunidade a pessoas de baixa renda que estudam em escolas públicas para que possam participar”, disse.

O presidente da Federação da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, Guido Borges, destacou que o objetivo maior do evento é dar acesso aos atletas a participarem do Campeonato Sergipano. “Os campeões de cada categoria aqui terão uma bolsa para participarem do Sergipano, junto aos outros atletas de altíssimo nível do estado. É importante para que esses alunos continuem treinando nas escolas públicas com mais vigor e motivação”, afirmou.

Um dos destaques foi o aluno João Manoel Souza Santos, do Jardim de Infância Augusto Maynard. Ele foi o primeiro colocado na categoria mirim. “Pratico há seis meses e já tive várias vitórias. Gosto muito de praticar e pretendo continuar a participar de outros campeonatos”, disse ele, que teve a 5ª colocação na Copa Brasil, 1º lugar na categoria Pré-mirim e 1º lugar na categoria mirim na primeira etapa.

Outro participante foi Riclaudio da Silva Santos, do Colégio Estadual Antônio Garcia Filho, que obteve a primeira colocação na categoria juvenil. “Há dois anos que eu pratico o tênis de mesa e acho importante, porque me oferece o desenvolvimento técnico do esporte e melhora minhas habilidades na coordenação motora”, declarou.

Vencedores

Nesta segunda etapa do do Circuito de Rede Estadual de Tênis de Mesa, os vencedores foram os seguintes alunos:

Categoria Pré-mirim: João Santos (1º lugar);
Categoria mirim: João Santos (1º lugar) e Bryan Cristopher (2º lugar);
Categoria infantil: Thiago Viana (1º lugar) e Israel Henrique (2º lugar);
Categoria Juvenil: Riclaudio Santos (1º lugar), Bruno Santos (2º lugar), Marklendson César e Manassés Santana (ambos na 3ª colocação);
Categoria Juventude (masculino): Jemerson Carvalho (1º lugar);
Categoria Juventude (feminino): Gabrielly Santos (1º lugar) e Thainá Santos (2º lugar);
Categoria Rating: Riclaudio Santos (1º lugar), Israel Henrique (2º lugar).

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais