(Foto: Maria Odília) |
Atualmente, a Rede Pública Estadual de Ensino oferta a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA- Ensino Fundamental e EJA – Ensino Médio) em 109 unidades escolares. São mais de 14.200 alunos matriculados nesta modalidade de ensino em todas as regiões sergipanas
Os coordenadores de Educação de Jovens e Adultos de todas as diretorias regionais de Educação (DREs) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) participaram nesta quinta-feira, 8, de mais uma reunião de alinhamento de ações coordenada pelo Serviço de Educação de Jovens e Adultos (Seja/Seed).
Durante o encontro, os participantes discutiram o plano de atividades anuais da Seed para esta modalidade de ensino, o calendário de visitação às escolas que ofertam EJA na rede estadual e fizeram ainda uma avaliação dos resultados das ações já postas em prática nesta área pelo governo estadual.
Segundo a chefe do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (Seja/Seed), professora Aldjane Moura, a reunião visou também alinhar e direcionar as ações pedagógicas executadas com os alunos de Educação de Jovens e Adultos das escolas estaduais, “para que os professores que atuam com esta modalidade de ensino compreendam a realidade local de cada unidade escolar, objetivando, dentre outras coisas, reduzir a evasão escolar e proporcionar um olhar diferenciado para esse público estudantil”.
Atualmente, a Rede Pública Estadual de Ensino oferta a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA- Ensino Fundamental e EJA – Ensino Médio) em 109 unidades escolares. São mais de 14.200 alunos matriculados nesta modalidade de ensino em todas as regiões sergipanas. Além disso, a Seed mantem turmas de EJA para cidadãos privados de liberdade internos do sistema prisional sergipano e jovens cumpridores de medidas socioeducativas.
Fonte: SEED
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B