Seed quer prorrogar prazo para apresentar estudos ao Sintese

Secretário José Fernandes Lima
Terminou neste domingo, 26, o prazo para que a Secretaria de Estado da Educação (Seed), se manifeste quanto à proposta de implantação do Piso Salarial Profissional Nacional dos professores.  O prazo foi dado pelo desembargador Édson Ulisses durante audiência de conciliação realizada em março deste ano.  Só que o secretário José Fernandes Lima, pediu ao Tribunal de Justiça a dilatação para 26 de maio.

No Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), os representantes ficaram surpresos com a notícia.  De acordo com o presidente do Sintese, Joel Almeida, a diretoria do sindicato tinha uma audiência marcada para esta segunda-feira, 27 com o secretário José Lima, mas foi desmarcada.  “A informação que nos passaram foi de que a audiência seria desmarcada porque o pessoal do Tribunal de Contas estaria na Seed, mas que iriam remarcar. Eles ainda não nos comunicaram essa novidade”, ressalta Joel.

Joel Almeida: “Sintese vai cobrar posição do TJ”

Ele garantiu que se o prazo para que a Seed apresente estudos sobre o pagamento do Piso Nacional aos professores da rede estadual em Sergipe for mesmo prorrogado, o Sintese vai enviar ofício ainda nesta segunda-feira, 27 ao Tribunal de Justiça, cobrando uma posição do desembargador Édson Ulisses. 

“E vamos também levar essa posição da Secretaria de Educação para a assembléia da categoria que será realizada nesta quinta-feira, 30, a partir das 9h no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe”, adianta o presidente do sindicato.

A notícia da prorrogação do prazo foi dada na manhã desta segunda, 27 à reportagem do Portal Infonet.  O professor Lima solicitou ao Tribunal de Justiça, a dilatação do prazo por mais 30 dias, para apresentar os estudos sobre o pagamento do piso salarial aos professores, ficando a data para o dia 26 de maio”, informa a assessora de Comunicação da Seed, Ofélia Onias.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais