Seed realiza evento sobre o folclore

Foto: Juarez Silveira/Seed
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação caíram na folia durante a abertura oficial da Semana Cultural de Preservação do Folclore Brasileiro, na manhã desta segunda-feira, 16. Ao som de marchinhas carnavalescas e músicas de frevo executadas pela SECBAND, os funcionários da SEED acompanharam a entrada do rei e da rainha do carnaval, que foram recebidos a confetes e serpentinas.

Durante o evento, o professor Fernando Aguiar fez uma breve abordagem sobre as origens das tradições momescas, suas alegorias, sentidos culturais e tradições. Logo em seguida, o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, fez a coroação da rainha do carnaval, Marta Souza, diretora da Escola Estadual São Francisco de Assis. Depois foi a vez do diretor da Escola Estadual Lourival Fontes, Carlos Alberto Menezes Porto, ser coroado rei e receber a chave das mãos da chefe de Gabinete Lindete Amorim.

O professor Lima fez questão de frisar a importância de manter viva a tradição do folclore. “Nós da Secretaria de Educação queremos continuar atentos a todas as manifestações culturais. Precisamos continuar preservando nas escolas essa cultura, para passar a nossos filhos e netos”, afirmou.

Fonte: Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais