Seed rebate nota do Sintese sobre fechamento de escolas

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) comunica que não são procedentes as informações de que algumas escolas da capital e do interior do estado da rede estadual deixarão de funcionar, como foi veiculado em nota do Sintese nesta segunda-feira, 13, pela imprensa. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, vem implementando uma política de ampliação das matrículas, a exemplo do Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite, onde foi instalado o Núcleo de Educação Profissional a Distância (NEPAD) para atender 898 alunos, sem prejuízo do funcionamento das turmas do ensino regular.

Com relação às unidades de ensino, John Kennedy, Barão de Mauá, em Aracaju, Gumercindo Bessa (Estância), Manuel Bonfim (Arauá), Pedro Alves de Souza (Porto da Folha), José de Matos Teles (Japaratuba), Colégio Estadual Coronel José Joaquim Barbosa (Siriri), Colégio Estadual Murilo Braga (Itabaiana), Professora Zizinha Guimarães (Laranjeiras), Rogaciano Magno Leão Brasil (Santo Amaro), Edélzio Vieira de Melo (Santa Rosa de Lima) e Professor Justiniano de Melo e Silva (Poço Redondo), citadas na nota publicada pelo SINTESE, não há nenhuma proposta de mudança na oferta de matrícula para 2011.

Ao contrário do que diz a nota, algumas destas escolas estarão ampliando sua oferta de vagas nas matrículas de 2011, a exemplo do Colégio Estadual Murilo Braga, que está discutindo a implantação do ensino fundamental maior à noite; o Gumercindo Bessa que pretende abrir mais uma turma de ensino médio pela manhã e o Colégio Estadual Coronel José Joaquim Barbosa, que está pretendendo oferecer mais uma turma do 3º ano do ensino médio.

Como se pode observar, as informações constantes na nota do Sintese não procedem. A SEED, ciente do que reza o Artigo 25 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, está discutindo a organização da oferta de matrículas das escolas do Centro de Aracaju, como o Atheneu Sergipense, Dom Luciano Cabral Duarte, Tobias Barreto, Jackson de Figueiredo e Alba Moreira, analisando os índices de evasão dos alunos em séries do período noturno e a demanda real de matrículas. A oferta adequada de vagas e modalidade de ensino por escola tem que atender aos alunos, dentro de uma relação racional entre o número de estudantes em sala de aula/professor.

Fonte: Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais