Seed seleciona trabalhos para conferência

Ana Paula, técnica do Nedic/Foto: Seed
A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Núcleo da Educação da Diversidade e Cidadania (Nedic), realizou na manhã desta quarta, 04, a seleção dos trabalhos-responsabilidades assumidas que representarão Sergipe na III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (Cnijma), no mês de abril, na capital federal, Brasília. 

Para a seleção, o Comitê Organizador Estadual (Coe) avaliou cerca de 194 trabalhos e aprovou 11 para representarem Sergipe, sendo que 4 deles fazem parte da categoria NATA, correspondentes às escolas quilombola, indígena, assentamento rural e portadores de necessidades especiais .

Segundo a técnica do Nedic, Ana Paula Cavalcante de Oliveira, os trabalhos-responsabilidades assumidas incentivam os alunos quanto a sua atenção com o meio ambiente, Toda a atividade gira em torno dos eixos temáticos da conferência água, ar, fogo e terra. “No trabalho, eles, os alunos, descrevem como a ação proposta será desenvolvida e o período. Com isso os alunos representam o protagonismo com relação aos problemas que enfrentam na escola e na comunidade”, conta a técnica.

Toda a seleção e processo da conferência são de responsabilidade da SEED, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Universidade Federal de Sergipe (UFS), IBAMA, ENDAGRO, Coletivo Jovem, Universidade Tiradentes (UNIT), Comitê Estadual da Educação no Campo, entre outros.

A III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), tem movimentado as escolas da rede pública estadual de ensino com a proposta de educação ambiental. Com a participação de 153 instituições de ensino público estadual e 25 escolas municipais de Aracaju, a III CNIJMA é sucesso em sua edição sergipana. A edição nacional acontece de 3 a 8 de abril deste ano em Brasília


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais