Segunda etapa do Revalida 2017 será aplicada em novembro

A inscrição para essa nova fase se fará mediante o pagamento de uma nova taxa (Foto: Pixabay)

Está confirmada para 17 e 18 de novembro deste ano a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) referente ao ano de 2017. A inscrição para essa nova fase se fará mediante o pagamento de uma nova taxa, no valor de R$ 450, e terá seu período de confirmação divulgado em breve pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC.

A etapa consiste em prova de avaliação de habilidades clínicas, quando o participante percorre dez estações resolvendo tarefas como investigação de história clínica,  interpretação de exames complementares,  formulação de hipóteses diagnósticas,  demonstração de procedimentos médicos e aconselhamento a pacientes ou familiares.

Revalida

O exame subsidia os processos de revalidação, feito por determinadas universidades públicas, dos diplomas de médicos que se formaram no exterior. O Revalida é direcionado aos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil. Para participar, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil e ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente, e autenticado pela autoridade consular brasileira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MEC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais