Uma segunda-feira sossegada para os participantes do Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mais uma vez o coordenador da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) da UFS, Manoel Leite Torres, se declarou satisfeito com o andamento do concurso.
“Contamos este ano com um número recorde de inscritos, assim como um número recorde de vagas”, comemora o coordenador do CCV. Apesar da tranqüilidade que têm sido característica do evento, ocorreu hoje um fato atípico. É que uma candidata não pôde entrar no local de prova devido ao fato de ter se atrasado e lá chegado depois das oito da manhã, horário marcado para o início das provas.
Mesmo alegando ter um motivo plausível para a demora – estava amamentando seu bebê -, a vestibulanda não conseguiu participar do exame. Segundo Manoel Leite, a jovem não foi autorizada a entrar no local de prova devido somente ao seu atraso, pois no próprio Manual do Candidato ela foi advertida que o horário de chegada era às sete da manhã.
De acordo com o coordenador ela deveria ter avisado da sua situação peculiar até mesmo um pouco antes da prova, falando com o supervisor. “O CCV possibilita que mulheres que estão amamentando participem do vestibular normalmente. Nesses casos costumamos disponibilizar uma sala especial ou o posto médico nos horários em que elas acharem necessário”, esclarece Manoel.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B