Segurança do Caic Armando Rollemberg será reforçada

Ações emergenciais foram discutidas em reunião / Foto: Juarez Silveira/Seed
Após tomar conhecimento dos atos de vandalismo praticados nas dependências da área destinada ao Ensino Fundamental do Caic Ministro Armando Rollemberg, localizado em Nossa Senhora do Socorro, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) realizou na manhã desta quinta-feira, 11, uma reunião de emergência para tratar sobre a segurança da unidade de ensino. Segundo a direção da escola, na noite da última quarta-feira, 10, vândalos arrombaram as portas e espalharam pelo chão itens da merenda escolar, rasgaram livros e danificaram outros materiais didáticos. O levantamento preliminar detectou ainda o furto de um botijão de gás.

Ao final do encontro, ficou decidido que na próxima sexta-feira, 19, terá ínicio o trabalho de recuperação das portas que foram danificadas e serão feitos alguns serviços emergenciais nas instalações, a exemplo de cercamento e colocação de grades de proteção. “Além disso, alguns vigilantes concursados e recém-empossados serão enviados para a escola como forma de oferecer mais segurança”, disse Sérgio Souza, diretor operacional do Departamento de Recursos Humanos. Atualmente, nove vigilantes fazem a segurança do Caic.

Segundo o representante da Polícia Militar na reunião, sargento M. Alves, o policiamento que já ocorre nas imediações da unidade de ensino através da ronda de uma viatura e duas motocicletas será reforçado. “Vamos verificar, também, a possibilidade de destaca uma dupla de policiais para proteger a comunidade estudantil”, disse o militar.

Além dessas ações emergenciais, a SEED vai desenvolver projetos na área esportiva, levando ações do programa “Cidadania e Paz nas Escolas” com o objetivo de realizar um trabalho de conscientização para conservação do patrimônio. Além de Sérgio Souza e do sargento M. Alves, participaram da reunião o diretor administrativo da SEED, professor Murilo Navarro, a diretora do Departamento de Alimentação Escolar, professora Ednéia Cardoso, a diretora do Caic Ministro Armando Rollemberg, professora Maria Amélia Ribeiro dos Santos, além de coordenadores e professores da escola.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais