Sejuc faz supletivo em unidades prisionais

A Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), estarão realizando nos dias 14 e 21 de junho, em todas as unidades prisionais a primeira etapa dos supletivos para o Ensino Fundamental e Médio.

Este ano, as disciplinas de Filosofia e Sociologia foram as grandes novidades acrescentadas na grade de matérias exigidas pelo Ministério da Educação para os estudantes do Ensino Médio. As provas terão início às 8h da manhã e prosseguirão até as 16h30. Ao todo, participarão do exame 277 internos, sendo 180 inscritos para o ensino fundamental e 97 para o ensino médio.

O exame conta com a colaboração de fiscais e professores envolvidos no supletivo, auxiliando na organização e realização dos exames. A realização do supletivo conta com um cronograma organizado no intuito de oferecer oportunidade de reintegração social aos internos.

Serão respondidas no dia 14 junho as provas de Geografia, História e Matemática para o Ensino Fundamental, com escolha facultativa nas disciplinas de Inglês ou Francês. E para o Ensino Médio, as disciplinas requeridas serão Matemática, Geografia, História, Química e Filosofia, com inscrição obrigatória em Inglês ou Francês.

Já no dia 21 de junho, serão respondidas as provas de Ciências, Língua Portuguesa e Redação, para o Ensino Fundamental. E no Médio, serão realizadas as provas de Sociologia, Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Biologia, Física e Inglês.

Segundo a coordenadora educacional do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), Elane Marques, a realização dos exames é de importância fundamental e ela se sente gratificada por contar com o apoio e mobilização dos diretores das unidades prisionais, além da confiança do diretor do Desipe, Manuel Lúcio e do vice, Marcelo Vitor. Elane parabenizou a equipe de professores que trabalharam na preparação dos internos e aguarda com expectativa, um grande índice de aprovação.

A coordenadora ressaltou, ainda, que o Desipe estará colaborando também com a alimentação e o transporte de toda a equipe engajada no supletivo, além de fornecer ao evento, reforço policial em todas as unidades prisionais onde se realizarão as provas.

Lembrando que este programa é mais um objetivo do secretário de Justiça e de Defesa ao Consumidor, Benedito de Figueiredo, visando sempre a ressocialização e proporcionando oportunidades a todos os internos do Sistema Prisional do Estado.

Fonte: Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais