Sem acordo, professores de Aquidabã mantém ocupação

Categoria segue na sede da prefeitura (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os professores de Aquidabã decidiram manter a ocupação na sede da prefeitura apesar de ter acontecido uma audiência com representantes da administração municipal mediada pelo promotor Waltenberg Lima de Sá. De acordo com Vanderlei Silva, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) no município, a conversa no Fórum da cidade não terminou em acordo.

“Não chegamos a um consenso. O secretário de Controle Interno disse que não teria como colocar os salários em dia porque o município está acima do limite de gasto prudencial, o que entendemos como contraditório, já que o recurso do Fundeb já foi repassado à Prefeitura”, afirmou o sindicalista. “Decidimos manter a ocupação até que todos os pontos da nossa pauta sejam atendidos”, garantiu o professor.

A ocupação foi iniciada na manhã da segunda-feira, 18, e a categoria profissional cobra salários e benefícios atrasados, melhorias nas condições de trabalho e até o fornecimento de merenda. Este último ponto começou a ser resolvido hoje, segundo Vanderlei Silva. O professor afirmou que durante a tarde alguns professores relataram que os alimentos estavam chegando às escolas.

Novamente tentamos contato com a sede da prefeitura, mas nossas chamadas não foram atendidas. Permanecemos à disposição de qualquer autoridade do município para esclarecimentos. Podem nos contatar através do telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais