|
Pais de alunos denunciaram a situação no MPE (Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
Após denúncia de pais de alunos, o Ministério Público Estadual (MPE) realizou audiência para tratar da falta de professores da Escola Estadual Albano Franco. A audiência para discutir a questão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 12, na Promotoria da Educação. Na oportunidade, a Secretaria Estadual de Educação (SEED) garantiu que as vagas já estão sendo preenchidas.
De acordo como promotor de justiça, Luis Fausto Valois, a audiência se deu por conta da denúncia de pais de alunos. Ainda segundo ele, a SEED terá 45 dias para informar a promotoria da educação quando será regularizado e preenchido o quadro efetivo de professores dos colégios Albano Franco, 17 de Março e 11 de Agosto. “Nós realizamos essa audiência, para que fosse regularizado o quadro de professores na escola estadual Albano Franco. O objetivo aqui é garantir aos estudantes o direito constitucional de acesso ao serviço público contínuo de educação”, esclarece.
Ainda segundo o promotor, a SEED se comprometeu enviar os nomes dos professores que já foram locados para suprir a demanda da escola Albano Franco. “Em relação às matérias de inglês e matemática, no próximo dia 19 de dezembro, a Secretaria vai informar quem são os professores que serão lotados. Solicitamos também o calendário de reposição das aulas com as datas do término do ano letivo”, diz.
|
Rosineide Freitas: "Não quero ver minha filha dentro de casa e sim na Escola" |
Revolta
Rosineide de Freitas, mãe de uma aluna, estava presente na audiência representando os pais de alunos. Revoltada, a dona de casa garante que vai lutar até que a situação seja resolvida. “É um absurdo vemos um filho dentro de casa. Para uma mãe isso é uma agressão. Sou testemunha de que a escola está improvisando e colocando coordenadores para dar aula, enquanto professores concursados aguardam convocação”, desabafa a mãe.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da SEED, mas sem sucesso. O Portal Infonet está à disposição pelo email jornalismo@infonet.com.br e telefone (79) 2106 8000, caso o órgão queira se manifestar.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B