Sem salário: Seed suspende programa em escola

Escola fica em educação integral (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Estão suspensas, na escola estadual Manoel Luiz, as atividades relativas ao Programa Federal que prevê a educação integrada na rede pública [conhecidos como Escola Aberta, voltado para a comunidade, e +Educação, para os alunos matriculados nas unidades de ensino]. Os cinco monitores contratados para atuar naquela escola estão trabalhando sem ser remunerados e a Secretaria de Estado da Educação optou por suspender temporariamente o programa até a regularização do pagamento dos salários, que estão em atraso desde o mês de fevereiro, segundo informou Yoná Barbosa, coordenador do Programa Escola Comunidade desenvolvido em Sergipe.

De acordo com informações da coordenadora, o pagamento dos salários dos cinco monitores não foi efetuado em decorrência de questões burocráticas. Ela esclareceu que os recursos oriundos do Ministério da Educação são geridos pelo Comitê Comunitário, que é presidido por um professor daquela instituição de ensino. Mas a agência bancária para onde os recursos foram destinados exigiu que o presidente do Comitê apresentasse também documentos pessoais da esposa dele e o professor vem se recusando a disponibilizar estes documentos entendendo como desnecessários já que a companheira dele não é membro do Comitê, segundo explicações da coordenadora Yoná Barbosa.

O problema vem se arrastando desde o mês de fevereiro. Diante das evidências, a Secretaria de Estado da Educação fiscalizou e constatou a pendência, optando pela suspensão do programa naquela escola até a regularização do pagamento dos salários dos cinco monitores, conforme ressaltou Yoná Barbosa. A coordenadora acredita que a situação esteja normalizada até o final da próxima semana.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais