Semana de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda

Diretor da Fapitec, José Ricardo de Santana, apresenta Semana / Foto: Carol Madureira
Nesta quarta-feira, 15, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec) e a Embrapa Tabuleiros Costeiros apresentaram, em um café da manhã no Celi Praia Hotel, a programação sergipana da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 20 a 26 de outubro.

Com o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), o seminário busca valorizar a criatividade, a atitude científica e a inovação. O evento, que acontece desde 2004 sob a coordenação nacional do Ministério da Ciência e Tecnologia, tem alcançado grandes resultados, com participações crescentes a cada ano.

Em 2007, foram realizadas quase 10.000 atividades, em cerca de 400 cidades e com a participação de aproximadamente 1.400 instituições de ensino e pesquisa e entidades diversas. A operacionalização do evento em Sergipe ficou sob a responsabilidade da Fapitec e da Embrapa.

Este ano, com o tema ‘Evolução e Diversidade’, a Semana promoveu uma grande mobilização local em torno da C&T. As atividades serão as mais diversas e vão desde visitas a laboratórios e campos experimentais, até feiras de ciências, exibição gratuita de vídeos científicos e visita de cientistas nas escolas.

O ponto máximo da programação será no dia 23 de outubro, com a atividade intitulada “Dia da Ciência na Serra”, realizada nos campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e da Universidade Tiradentes (Unit) em Itabaiana, com exposições, apresentações culturais, palestras e curiosas demonstrações do estudo e uso da ciência e tecnologia no cotidiano das pessoas.

A programação completa do evento em Sergipe está disponível no site da Fapitec. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3259-0363 ou através por e-mail.

Com informações da Fapitec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais