Semana Nacional da Astronomia é comemorada em Aracaju

(Foto: André Moreira)
Para comemorar a Semana Nacional de Astronomia, a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA), mantida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em parceria com a Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (Sease), vai promover diversas atividades. As comemorações têm início nesta segunda-feira, 19, e seguem até o dia 25. São aguardadas visitas de nove escolas, entre públicas e particulares.

No ano de 2009, considerado o Ano Internacional da Astronomia, a CCTECA acompanha a agenda estabelecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). As ações são realizadas simultaneamente em 135 países, para homenagear os 400 anos das descobertas do cientista Galileu Galilei.

Além de diversas exposições, a programação da CCTECA conta com as ‘Noites Galiléias”, que acontecem de 22 a 24 de outubro. Durante esse período, os visitantes poderão fazer observações através de equipamentos apropriados.

De acordo com o diretor da CCTECA, Augusto César Almeida, também serão lançados pequenos foguetes educativos nas imediações da CCTECA e na cidade de Itabaiana, para explicar aos participantes seu funcionamento. “Os foguetes têm o mesmo mecanismo de um foguete normal, mas em pequenas dimensões”, explica, comentando, ainda, que os foguetes sobem cerca de 300 metros e pesam 35 gramas.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais