Secretária Márcia Valéria (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A secretária Municipal de Educação, Márcia Valéria Lira Santana, admitiu na manhã desta segunda-feira, 14 estar em débito com as empresas terceirizadas Estrela e JPX, mas gaantiu que a situação está sendo solucionada.
De acordo com ela, por conta da crise financeira, a Secretaria da Fazenda optou por pagar primeiro os servidores da pasta. “A Estrela presta serviços de limpeza nas escolas e a JBX é responsável pelo fornecimento da merenda escolar. Temos algumas dívidas em atraso com essas duas empresas em função de a Secretaria da Fazenda estar programando os repasses para priorizar a folha de pagamento dos servidores dentro do mês”, explica.
Márcia Valéria garantiu que uma fatura em atraso já foi paga. “A Secretaria da Fazenda nos informou que estará fazendo mais um repasse e nos próximos dez dias acredito que estaremos equilibrando a relação com as empresas prestadoras de serviços”, enfatiza.
Piso
A secretária destacou também o pagamento do reajuste de 11, 36% do Piso Salarial Profissional do Magistério (PSPM). “Ficamos muito felizes, foi uma dureza, mas estamos comemorando o comportamento da Prefeitura com a valorização do Magistério. O Sindicato apresentou uma pauta e nós esgotamos as discussões com o foco pedagógico. Vamos pagar o Piso retroativo a janeiro de 2015. Dado às circunstâncias econômicas por que o pais passa, nós acordamos com o sindicato o pagamento do Piso a partir de maio deste ano [data-base da categoria] aos professores e aposentados do município”, ressalta.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B