Seminário discutirá uso de produtos da agricultura familiar na alimentação escolar

Seminário discute compra de produtos sergipanos para merenda escolar
A Secretaria de Estado da Educação (SEED) vai realizar, na próxima sexta-feira, 26, o seminário sobre o uso de produtos da agricultura familiar na alimentação escolar. O evento será realizado no Hotel Parque dos Coqueiros, com início às 7h. As palestras têm como objetivo informar e integrar a cadeia produtiva sergipana da Agricultura Familiar, além de garantir ao pequeno produtor a compra dos seus produtos, através do mercado institucional.

A abertura será feita pelo secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, que falará sobre a “Criação da rede de comercialização de compra dos produtos da agricultura familiar”. Participará do evento também um representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que vai falar sobre “O FNDE e a Legislação específica no processo de aquisição dos produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar”.

Às 10h, haverá uma palestra proferida por um representante da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), com o tema “O papel da CONAB na construção e referência da MP 455/09 e sua contribuição atual nesse processo”. Logo depois será a vez do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) no estado de Sergipe, João Daniel, que vai falar sobre os desafios da agricultura familiar e sua visão para o mercado institucional.

Fonte: Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais