![]() |
(Foto: Portal Infonet) |
O Núcleo de Ciência da Informação (Nuci) da Universidade Federal de Sergipe (UFS)realiza hoje, 17 de maio de 2012, a partir das 19h, o Seminário "Informação contra a corrupção". O evento é um movimento iniciadopelos alunos do Curso de Biblioteconomia e Documentação e ocorrerá na Adufs, no Campus da UFS em São Cristóvão. O seminário é aberto aos alunos de Ciência da Informação, a estudantes universitários e à comunidade em geral.
O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe(OAB/SE), Carlos Augusto Monteiro Nascimento, e o Ex-Deputado Federal Iran Barbosa estão entre as autoridades que marcarão presença no evento como palestrantes. O seminário tem como objetivo abrir o debate sobre o tema e conscientizar e educar a população sobre as mazelas que a corrupção vem provocando no seio da sociedade.
Apesar da greve dos professores da UFS, que teve início oficialmente nesta quinta-feira, o evento está confirmado e tem o apoio irrestrito do Comando Local de Greve (CLG).“O apoio foi aprovado por unanimidade. Os membros do CLG foram sensíveis à pertinência do tema, aos nossos esforços para a realização do evento e à agenda dos palestrantes externos. Assim, agradecemos imensamente o apoio ao evento e contamos com a presença de todos”, afirmou o professor Sérgio Luiz Elias de Araújo, um dos coordenadores do evento.
De acordo com a Organização "Transparência Internacional", em sua última avaliação sobre a percepção da corrupção realizada em 2011, com todos os países do mundo, o Brasil ficou em 71º, recebendo a nota 3,1, numa escala que vai até 10, sendo a Noruega o país melhor avaliado com uma média de 9,7 e a Somália o de pior avaliação com uma nota 1,0.
“Diante deste contexto verifica-se que muitas ações precisam ser implementadas para a redução da corrupção no Brasil e uma delas seria uma maior difusão da informação da população brasileira sobre o assunto. Assim, os alunos de Ciência da Informação, como futuros profissionais e cientistas da área de informação, têm muito a contribuir, levando conhecimento, educação e conscientização à população”, finalizou o professor.
Fonte: Divulgação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B