O delegado Luciano Cardoso (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Na manhã desta sexta-feira, 22, a equipe do Portal Infonet conversou com o delegado que está a frente da investigação do arrastão que ocorreu na última quinta-feira, 21, a unidade do Senac, onde alunos tiveram aparelhos celulares levados. De acordo com o delegado Luciano Cardoso foi um ex-aluno que forneceu os uniformes que foram usados pelas duas mulheres que participaram do assalto.
O delegado disse que as investigações, bem como a análise das imagens estão sendo feitas. “Ainda não identificamos esse ex-aluno, mas já sabemos que foi um ex-aluno que forneceu as fardas que foram usadas. Agora estamos analisando as imagens para chegar à identificação de todos. O homem aparentar ter mais de 35 anos e as mulheres de serem menores de idade. Infelizmente o adulto usando adolescentes para cometer crimes, a nossa legislação é favorável a isso”, diz.
A assessoria de comunicação do Senac lamentou a violência e disse que providências já estão sendo tomadas para reforçar a segurança no local. A assessoria lembrou ainda a instituição não pode proibir a entrada de pessoas, por ser um ambiente de educação.
“As pessoas procuram a instituição em busca de oportunidade. Infelizmente existem alguns que terminam procurando lado ruim. Estamos a mercê da violência urbana e a solução não é a proteção do Senac e nem das casas, mas precisamos ter segurança no ambiente público”, falou o assessor Márcio Rocha.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B