Sergipe Alfabetizado chega a Carmópolis

0

Projeto já cadastrou mais de 40 mil pessoas em 2009 / Foto: José Santana
O Programa Sergipe Alfabetizado chega a mais um município sergipano. Desta vez é a prefeitura de Carmópolis que entra como parceira do programa, que visa alfabetizar pessoas acima de 15 anos. O lançamento do Sergipe Alfabetizado no município nesta sexta-feira, 8, na sede da secretaria de Educação.

De acordo com o coordenador do Sergipe Alfabetizado, professor Genivaldo Martirez, a prefeitura se comprometeu a realizar um novo censo para identificar o número exato das pessoas não-alfabetizadas e também vai complementar a bolsa dos professores.

Ele disse que no último censo do IBGE, Carmópolis, localizado na região do Vale do Cotinguiba, tinha 1.340 pessoas não-alfabetizadas, o que, na época, correspondia a 22,44% da sua população. Para detectar o número atual, a prefeitura fará um novo mapeamento entre os seus 17 mil habitantes.

Segundo o coordenador, para este ano de 2009, o programa já cadastrou 40.271 pessoas em todo o estado. Neste processo estarão envolvidos 3000 educadores, entre professores e coordenadores. Também faz parte do programa a inserção de 70% dos alfabetizados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a adesão de Carmópolis, já são 74 municípios participando do programa.

Com informações da Seed

Comentários