Sergipe é 3º no ranking das faculdades “fracas”

Foto: Divulgação MEC
Sergipe ocupa a incômoda terceira posição no ranking dos Estados com maior número de instituições de ensino superior consideradas fracas pelo Ministério da Educação (MEC). Das 11 universidades e faculdades sergipanas, sete (63,6%) estão enquadradas nesta classificação. Apenas Acre e Mato Grosso apresentam índices superiores.

Para chegar a tal resultado, o MEC utiliza o Índice Geral de Cursos (IGC), que mede a qualidade do ensino superior ofertado pelo país. As avaliações do IGC compreendem notas que vão de 1 a 5, sendo que os serviços de ensino das instituições que obtiveram desempenho inferior a 3 são classificados como insatisfatórios.

Dos 11 estabelecimentos de cursos de nível superior no estado, quatro obtiveram a nota média (3): Faculdade de Sergipe (Fase), o Instituto Federal de Sergipe (IFS, antigo Cefet), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Tiradentes (Unit) obtiveram nota 3.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais