Serão selecionadas as receitas mais caprichadas de cada região |
O merendeiro Anderson Ávila Andrade, que trabalha no Colégio Estadual Aberlado Barreto Rosário, em Tobias Barreto, será um dos participantes do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).
Na última quinta-feira, 18, ele participou de uma das etapas do processo do concurso, na própria escola, onde realizou uma dinâmica sobre mitos e verdades relacionados aos ingredientes do creme de abóbora, preparação escolhida por ele participar do concurso.
O evento contou com a presença das nutricionistas Ana Carolina Vasconcelos e Esteli Mendonça, do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Estado da Educação (DAE/Seed).
“Anderson é um exemplo de merendeiro a ser seguido, tem experiência no ramo, trabalha com amor e, na falta de algum gênero alimentício, adequa as preparações com muita criatividade. Ficamos muitos felizes em ver a forma com que ele trabalha. Acreditamos que esse concurso ajuda no reconhecimento e valorização dos merendeiros, que têm papel fundamental na execução do PNAE”, disse Ana Carolina Vasconcelos.
Concurso
O concurso tem como objetivos eleger, divulgar e premiar receitas culinárias elaboradas por merendeiras e merendeiros da alimentação escolar das escolas públicas de educação básica de todo Brasil.
Serão selecionadas as receitas mais caprichadas de cada região para disseminação de preparações saudáveis e saborosas para os alunos da escola pública. De acordo com o regulamento, nesta edição, no momento da inscrição, além da receita, deverá ser cadastrada uma ação de Educação Alimentar e Nutricional vinculada à receita elaborada, que promova a formação de hábitos alimentares saudáveis no ambiente escolar.
Para participar, merendeiras e merendeiros devem inscrever as suas receitas até o dia 26 de maio, no portal do MEC (http://melhoresreceitas.mec.gov.br), no qual preencherão um formulário com informações pessoais, com os motivos pelos quais decidiu participar do Concurso e o porquê da escolha da receita inscrita.
Na inscrição deverão constar também o nome da receita, ingredientes, medidas caseiras ou medidas oficiais, descrição do modo e do tempo de preparo, rendimento em número de porções e inclusão de fotos.
O participante deverá ainda informar os dados do nutricionista responsável técnico pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar na rede de ensino e inserir uma atividade de Educação Alimentar e Nutricional desenvolvida na escola, relacionada à receita cadastrada.
Para ler o regulamento, o candidato deve acessar o site http://melhoresreceitas.mec.gov.br/.
Fonte e Foto: SEED
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B