Sergipe registra mais de 40 mil inscritos no Enem

Até esta quinta-feira, 16, já foram contabilizados 40320 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) só no Estado de Sergipe. As inscrições prosseguem até as 23h59 desta sexta-feira, 17, e os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet (clique aqui para acessar o site).

Dentre os Estados do Nordeste, Sergipe ocupa a penúltima posição em número de inscritos, ficando na frente apenas de Alagoas que contabiliza 35636 inscritos.

O número total de estudantes que se inscreveram ultrapassou 3,6 milhões. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é chegar a 7 milhões de participantes. Neste ano, o exame servirá como forma de ingresso em pelo menos 40 das 55 universidades federais, substituindo total ou parcialmente o processo seletivo dessas instituições.


Recorde

O sistema de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano registrou ontem, 15, o maior número de adesões em único dia. O total de candidatos inscritos chegou a 284.160. O de pessoas que tiveram acesso ao sistema de inscrições e de acompanhamento do exame também foi o mais alto até agora — 502.329.

O recorde anterior foi registrado em 16 de junho, quando 454.243 pessoas visitaram a página eletrônica do Enem de 2009 e foram efetuadas 249.528 inscrições.

Adesão

Em Sergipe, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe decidiu aderir ao Sistema de Seleção Unificada, instituindo o Enem como forma de acesso aos cursos superiores em seus campi e como fase única do vestibular 2010. Já a Universidade Federal de Sergipe (UFS) irá adotar o Exame apenas para vagas remanescentes.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais