|
Sintrase realiza mais um ato amanhã (Foto; Arquivo Infonet) |
Mesmo tendo sido considerada ilegal, a greve dos servidores técnico-administrativos continua. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Sergipe (Sintrase). Segundo o sindicato, a categoria não irá suspender o movimento até que sejam notificados. Para mostrar sua indignação, os servidores já marcaram um novo ato que ia acontecer na próxima quarta-feira, 23, em frente à assembleia legislativa. Amanhã haverá mais um ato na Avenida Gentil Tavares, no entorno do Ceasa, às 7h.
Denominado de “Bloco Panela Vazia”, os servidores vão se munir de panelas e realizar um panelaço, com uma caminhada que sairá da Assembleia, às 7h, até o Instituo Histórico e Geográfico de Sergipe, onde haverá uma Assembleia.
De acordo com o presidente do Sintrase Waldir Rodrigues, os movimentos são para mostrar à sociedade a realidade salarial dos servidores. “Todo mundo entra no serviço público achando que é um mar de rosas e para alguns é, mas para a grande maioria, com os descontos, o salário não chega a R$500. Por isso queremos dizer ao governador: chega de miséria”, reivindica.
As principais reivindicações dos servidores são por melhorias salariais, cursos de profissionalização e discussão do plano de cargo apresentado pelo Governo.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B