![]() |
Ato aconteceu nesta manhã (Foto: Leina Gois) |
Servidores da educação do município de Ribeirópolis paralisaram os serviços nesta terça-feira, 9. A paralisação foi dos auxiliares, merendeiras e agentes administrativos e ocorreu por volta das 9h. O ato foi acompanhado ainda do presidente da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Waldir Rodrigues e da CTB.
O objetivo foi cobrar a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), bem como melhorias para a categoria. Na oportunidade, os servidores foram recepcionados pelo secretário geral, Wellington Barreto e a secretária de educação.
De acordo com a representante do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos de Ribeirópolis, Leina Gois Pinna, na reunião, o município realizou um termo de compromisso na tentativa de agenda uma audiência no Ministério Público para tratar da implementação do PCCV.
“Por diversas vezes tentamos agendar uma reunião com o município, mas hoje conseguimos. Fizemos o termo e a partir de agora vamos tentar estreitar os laços porque quem faz a máquina rodar são os servidores. O município ainda tentará realizar um estudo de viabilidade econômica com o IpeSaúde, bem como se reunir com os servidores para tratar da alteração da lei orçamentária de 2015”, diz.
Município
Entramos em contato com o município de Ribeirópolis e a informação passada foi de que o secretário geral não estava na prefeitura. Tentamos falar com a secretária de educação, mas a informação foi de que a secretária também não estava. Continuamos à disposição pelo 079 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.
Por Aisla Vasconcelos