|
Servidores pedem abertura da rede de negociação (Foto: Portal Infonet) |
Funcionários das escolas da rede estadual de ensino cruzaram os braços nesta sexta-feira, dia 06, para pedir valorização profissional. A categoria realizou mais um ato em frente ao Palácio do Governo para pedir a abertura da mesa de negociação. Merendeiras, vigilantes e oficiais administrativos pedem a implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCCV) e concurso público.
De acordo com o presidente Sindicato dos Servidores Públicos da Área Administrativa e Operacional da Educação do Estado de Sergipe (Sintreducase), Johan Bezerra, a categoria luta por melhorias nas condições de trabalho, dentre outros itens.
“Os oficiais administrativos, merendeiras e vigilantes pedem a implantação do PCCV e melhores condições de trabalho para realizar suas atividades”, diz.
Ainda segundo Bezerra, a pauta de reivindicação da categoria é composta pelos itens: “pagamento do Plano de Carreira, do não reajuste de dois anos no salário base, da falta de funcionários, de precarização das condições de trabalho com falta de equipamentos, escolas sendo arrombadas, falta de merenda escolar, e pela abertura de negociação com o SINTREDUCASE”.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B