|
Assembleia aconteceu no prédio da Reitoria (Fotos: Portal Infonet) |
Servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiram em assembleia na manhã desta quarta-feira, 16 no prédio da reitoria, continuar a greve iniciada há 110 dias. Isso após o anúncio do Ajuste Fiscal feito pelo Governo Federal na segunda-feira, 14.
“Vamos continuar em greve por tempo indeterminado porque o Ajuste Fiscal anunciado pelo Governo Federal na última segunda-feira, vai prejudicar ainda mais os trabalhadores e o Serviço Público. As medidas compreendem o congelamento dos concursos e o adiamento do reajuste salarial”, lamenta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (Sinufs), Lucas Gama.
|
Lucas Gama lamentou as medidas anunciadas com o Ajuste Fiscal |
Ele também lamentou o fim do Abono de Permanência [reembolso da contribuição previdenciária ao funcionário público que esteja em condição de aposentar-se, mas continuará em atividade]. “Com o fim desse abono, boa parte dos servidores vai se aposentar e assim, sobrecarregar quem permanecer na ativa”, entende.
Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe cruzaram os braços no último dia 28 de maio, reivindicando perdas inflacionárias em torno de 27,3%, democratização das universidades, e a realização de concurso público, pois a Universidade Federal de Sergipe possui um déficit de 1. 010 técnicos administrativos.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B