|
Os servidores estão em greve desde o dia 27 de março (Foto: Arquivo Infonet) |
Durante assembleia realizada nesta quinta-feira, 3, os técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiram negociar com a reitoria da Universidade, o desbloqueio do Centro de Processamento de Dados (CPD).
Os servidores em greve desde o dia 27 de março lutam pela redução da carga horária e revogação do contrato firmado em outubro do ano passado entre UFS e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), atual gestora do Hospital Universitário (HU).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativo da UFS (Sintufs), Lucas Gama, há a possibilidade dos servidores desbloquearem o CPD. “Embora não tenha sido a proposta ideal feita, decidimos hoje em assembleia negociar a abertura do CPD. Se amanhã na reunião, o reitor se comprometer a cumprir a proposta feita, o desbloqueio poderá acontecer”, diz
Ainda segundo Lucas Gama, o possível desbloqueio do CPD, não significa que a greve vá se encerrar. “Mesmo que haja o desbloqueio, a greve continua e outros departamentos continuarão sem funcionar como a biblioteca”, afirma. A reunião entre os servidores e o reitor Angelo Antoniolli está marcado para a próxima sexta-feira, dia 04, às 9h.
UFS
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria do gabinete da reitoria que informou que está confirmada a reunião com o reitor Angelo Antoniolli e esclareceu ainda que mesmo que haja o desbloqueio do CPD, não há condições das aulas terem início na próxima segunda-feira. 7, e por isso o início das aulas continua suspensa. Após a reunião, a reitoria poderá divulgar um novo calendário letivo.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B