Servidores federais fazem ato em defesa da carreira

Foi servido um café da manhã para o servidores (Fotos: Portal Infonet)

Servidores públicos federais se reuniram nesta terça-feira, 19, em um café da manhã no Hall da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em defesa e pela valorização da carreira. O ato é nacional e tem como objetivo pressionar o governo federal a cumprir integralmente o acordo resultante do processo de negociação ocorrido durante a greve de 2012.

Segundo a categoria, o governo pretende excluir os aposentados das concessões previstas nas alterações dos anexos III [progressão por capacitação] e IV [Incentivo a Qualificação].

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Edjanária Borges, as concessões previstas nos dois anexos serão estendidas a todas as categorias. “Então a gente está lutando, já fizemos ato em Brasília semana passada onde levamos nossa pressão para que o governo reveja e repense essa questão dos aposentados e é possível que outras manifestações sejam necessárias”, conta.

Edjanaria Borges diz que a luta em defesa da carreira continua

Ainda segundo Edjanaria Borges, a categoria vai insistir na defesa dos direitos dos servidores aposentados. “No entendimento do governo quem não está trabalhando não tem direito a esses incentivos, então a gente é contra porque a gente tem que lutar e mantê-los como sempre tiveram na carreira”, informa.

Está marcada para esta terça-feira, 19, em Brasília, a reunião entre a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) e representantes do Ministério do Planejamento, orçamento e Gestão em Brasília para discutir a questão.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais