Marcha teve início na porta do IFS/Aracaju (Fotos: Portal Infonet) |
Servidores públicos federais em greve [Universidade Federal de Sergipe e Instituto Federal de Sergipe] realizaram na manhã desta quarta-feira, 23, uma marcha fúnebre unificada dos trabalhadores da Educação em Sergipe, com a participação de várias categorias. Eles saíram em caminhada, carregando um caixão de defunto, cruzes e faixas com palavras de ordem contra a falta de investimentos e de atenção por parte do Governo da presidente Dilma Rosseff.
“Hoje nós estamos realizando uma marcha unificada dos trabalhadores da Educação e com a participação solidária de outras categorias para que nós possamos denunciar a falácia da Pátria Educadora. A presidente Dilma nomeou o segundo mandato sobre o lema Pátria Educadora, com maiores investimentos e mais atenção para a Educação”, ressalta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Lucas Gama.
Cortejo fúnebre até a Prça Fausto Cardoso
|
Segundo ele, os primeiros meses do segundo mandato da presidente Dilma Rosseff “já demonstraram que a Educação continuará sendo algo secundário, com o corte de mais de 16 bilhões de reais do Orçamento do Ministério da Educação. Estamos marchando de modo fúnebre pra sepultarmos a Pátria Educadora e exigirmos da presidente Dilma e do seu Governo, maiores investimentos na área da Educação”.
A marcha fúnebre teve início na porta do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e será encerrada na Praça Fausto Cardoso, quando acontecerá um ato em defesa da Educação.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B