O Serviço Social do Comércio – SESC/Se inaugura dia 22 de março, às 15h, na Unidade Socorro, uma Sala de Ciências destinada ao público estudantil da Escola SESC e alunos da rede pública. O objetivo é fomentar os experimentos teórico-científicos e possibilitar o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas, unindo teoria e prática de forma contextualizada, auxiliando o processo de ensino-aprendizagem, estreitando as relações através da produção do trabalho coletivo entre os agentes sociais envolvidos.
De acordo com a diretora regional do SESC, Excelsa Machado, a idéia é proporcionar um espaço equipado, que possibilite ao corpo discente a oportunidade de iniciar um processo de educação científica, através da observação, reflexão, criação e desenvolvimento do raciocínio lógico relacionado às ciências naturais.
Com essa iniciativa o SESC espera aguçar a curiosidade do aluno, através do experimento e manipulação dos fenômenos naturais, tornando a aprendizagem mais significativa e prazerosa, fomentando um debate sobre a relação ciência/tecnologia no cotidiano da humanidade. “O projeto também propõe favorecer uma reflexão sobre as descobertas científicas e a ética, contribuindo para a formação continuada dos professores a cerca das ciências naturais”, disse a diretora.
O projeto prevê realizar esse ano estudos sobre a água, poluição e reciclagem, através de experimentos, oficinas, palestras, exposições, vídeos educativos e visitas monitoradas.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B