SESC lança projeto ‘A Escola Vai ao Cinema’

O Serviço Social do Comércio (Sesc) lançou na última sexta-feira, 22, o projeto ‘A Escola Vai ao Cinema’. O Projeto tem como objetivo auxiliar a educação escolar num processo interativo entre o cinema e as disciplinas de História, Geografia, Ciências, Língua Portuguesa, Literatura, Educação Artística, Filosofia e Sociologia.

Em salas climatizadas, no Sesc Centro, com capacidade para 100 pessoas, das 14h às 17h e das 19h às 21h30, os alunos serão estimulados ao debate e reflexão das reproduções exibidas. Serão disponibilizados 36 títulos, entre eles filmes de ficção e documentários de curta e longa metragem, utilizados como instrumento de apoio pedagógico às disciplinas curriculares.

As escolas interessadas devem se cadastrar na Unidade do Sesc Centro, junto à Coordenação de Apoio Técnico. Os próximos passos a serem dados pelos educadores são agendar a participação com até oito dias de antecedência e informar ao técnico do Sesc o filme a ser exibido, assim como a série da turma, quantidade de alunos e a(s) disciplina(s) envolvida(s).

Além da sessão, professores e alunos participam de capacitação áudio visual, através de oficinas, mostras, seminários e dinâmicas, acompanhados sempre por um técnico que contextualizará o filme, estimulará o debate e aplicará questionários.

Clique aqui e conheça melhor o projeto

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais