Funcionários da limpeza não recebem salário há 3 meses (Fotos: Portal Infonet) |
Há três meses sem salários, os mais de 200 trabalhadores terceirizados que fazem a limpeza em escolas do município de Aracaju decretam greve por tempo indeterminado. Os funcionários informaram que os atrasos começaram em novembro de 2015, desde então o problema continuou se arrastando ao longo dos meses.
Na manhã desta quarta-feira, 26, a categoria fez mais um protesto em frente a Prefeitura de Aracaju para pedir providências. O ato, coordenado Sindicato dos Empregados de Condomínio, Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindecese), reuniu dezenas de trabalhadores.
De acordo com o diretor do Sindecese, Diego Santos, a empresa Estrela, contratada pela Prefeitura, alega não ter recebido os repasses. "São três meses sem salários e mais de 200 famílias passando fome, sem ter como pagar as contas e o aluguel. Por isso, decidimos pela greve por tempo indeterminado a partir de hoje”, disse.
Sem ter como pagar as contas, a Maria Luciana Cardoso teve que buscar alternativas para não ficar sem ter o que comer e pagar o aluguel. “Para não passar fome e ter que morar na rua, procurei alguns bicos. Por causa disso, sofri um acidente na mão. O que eles estão fazendo com os trabalhadores é uma crueldade”, reclama.
SMS
Maria Luciana Cardoso teve que buscar alternativas para não ficar sem ter o que comer |
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal Educação (SEMED) informou que está aguardando o repasse da Secretaria da Fazenda para fazer o repasse da terceirizadas, tendo como prioridade a folha de pagamento.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B