Os professores da rede municipal de ensino reclamam que a Prefeitura de Aracaju não tem anunciado a abertura das matrículas para o período letivo de 2010. A falta de informação faz com que muitos alunos fiquem sem se matricular e percam a oportunidade de crescer profissionalmente. Maria Elba diz que turmas são fechadas por causa de descaso da Prefeitura de Aracaju
“A prefeitura divulga o reajuste dos professores, mas não anuncia o início das matrículas para o ano letivo. A baixa procura faz com muitas turmas sejam fechadas e vários alunos fiquem sem estudar”, diz a professora Maria Elba. A maior preocupação dos professores é em relação ao projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA).
“A intenção do EJA é receber adultos e adolescentes que não tiveram a oportunidade de completar o ensino fundamental e médio na idade certa. O problema é que essas pessoas não sabem a data da matrícula e acabam perdendo o prazo por falta de anúncio da prefeitura”, defende Maria Elba.
A professora pede que medidas imediatas sejam tomadas para contornar o problema. “Esse assunto deve ser resolvido o mais rápido possível, pois a educação é prioridade. Sem estudo, as pessoas têm dificuldade em crescer socialmente e não sabem como interferir nas decisões do seu estado”, afirma a professora.
A resposta da Semed
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed),informou que apesar de não anunciar com o mesmo porte do Governo do Estado, a Prefeitura de Aracaju está fazendo o que pode para divulgar o início das matrículas.
De acordo com a assessoria, os anúncios estão sendo feitos através de panfletagem nos arredores das escolas e colocação de faixas na frente das instituições de ensino. O prazo para a matrícula na rede municipal vai até o dia 29 de janeiro.
Por Carla Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B