Sindipema cobra contratação de professores

Magna: estagiários não podem ocupar vagas temporárias sem acompanhamento

O Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) voltou a cobrar medidas da prefeitura para cumprir decisão judicial que proíbe a manutenção de estagiários ocupando vagas temporárias na rede de ensino. De acordo com informações da presidente do Sindipema, Maria Magna Araújo, a decisão foi tomada no ano passado e, não havendo medidas para sanar o problema, a categoria pretende acionar o Ministério Público Estadual para adoção de medidas de execução de medida judicial.

Conforme o sindicato, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) mantém estagiários, sem acompanhamento de profissional habilitado, ocupando vagas temporárias que surgiram com a remoção de professores de sala de aula para ocupação de cargos na administração municipal e ainda substituindo irregularmente professores que entraram de férias ou que estão de licença.

No entendimento do Sindimed, as vagas temporárias não podem ser preenchidas por estagiários. A Secretaria Municipal de Educação reconhece a irregularidade, mas garantiu que as medidas para contratação de professores substitutos já estão sendo adotadas. Segundo a assessoria de imprensa da Semed, o prefeito já autorizou o processo seletivo e o edital deverá ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias, em data ainda não divulgada.

Segundo a assessoria, serão contratados, por meio de processo seletivo, 185 professores substitutos e outras 90 vagas serão preenchidas por professores aprovados no último concurso público, que tem vigência até 2015.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais