Sindipema contesta piso dos professores

A presidente do Sindipema,contesta a taleba apresentada pela PMA(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) realizaram um levantamento sobre a situação do piso salarial dos professores na capital. De acordo com os dados apenas 45 dos 2.680 professores do nível médio, em início de carreira da rede de ensino de Aracaju, foram contemplados com o reajuste de 44% dado pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Já o maior quantitativo, com 531 professores, e os que têm doutorado receberam percentuais de 7 e 5%, respectivamente. Ainda segundo o Sindipema na tabela de salários que entra em vigor em janeiro de 2010, a Prefeitura estabelece os maiores percentuais para níveis em que não há professores.

Para a representante de classe, Maria Elba da Silva, piso salarial é valorização da carreira. “Quando se tem a tabela em mãos, percebe-se que não só os que estão em final de carreira saem perdendo, mas os demais da rede de ensino. O Governo quer passar dados aparentes fazendo-os achar que é vantagem para o funcionalismo público de ensino, mas não é”, ressalta.

Elba mostra, através da Tabela, que com a aprovação dos 10 vereadores e 1 abstenção, não há o que fazer para retomar as discussões como a categoria havia proposto. Mas, com a exposição desses dados, dá para reforçar que a política de Educação de Aracaju está fragilizada quando retira a linearidade de índices da classe e estabelece percentuais diferenciados que não valorizam a qualificação profissional e o tempo de carreira do professorado.

Durante a tarde desta segunda-feira, 14, a equipe do Portal Infonet tentou contato com o Secretário de Finanças da Prefeitura, mas obteve a informação de que ele estava em reunião no gabinete do prefeito e não poderia prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais