Sindipema e Semed resolvem probelma do Teixeira Lott

A escola municipal Teixeira Lott, no Siqueira Campos, não vai ter suas turmas fechadas à tarde. A decisão foi resultado de uma reunião ocorrida na última quinta-feira, 12, com a direção do Sindicato dos Profissionais de Ensino de Aracaju (Sindipema) e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed).  

Ficou acordado também que as matrículas dos turnos da manhã e tarde do 1º ao 9º ano vão ser reabertas para que a comunidade possa preencher as vagas. Além desse quesito, ficou marcado para o dia 19 de fevereiro às 19h no Teixeira Lott um encontro com professores, pais e alunos para falar da importância da Educação e a importância da escola naquela comunidade.   

A professora Maria Elba da Slva, representante do Sindipema, destaca que fechar uma escola pública é anular oportunidades a quem realmente precisa. “Não se decide fechar uma escola pública sem o conhecimento prévio e reuniões com professores, pais e alunos. Além disso, com o fechamento perdem-se vagas de trabalho aos professores ou remanejamentos desnecessários”, afirma.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais