Sindipema entra com ação na justiça contra a PMA

Foto: Arquivo Portal Infonet
Os professores da rede de ensino de Aracaju vão entrar com uma ação na justiça contra a Prefeitura da capital para reaver o restante do Piso Salarial. Em assembléia, realizada na tarde desta segunda-feira, 21, foi avaliada a integralização do Piso com vigência para 2010 e alertada a situação de pendência do Governo Municipal quanto aos 2/3 ainda não pagos a todos os professores, como determina a lei 11.738/08 (legislação do Piso).

A representante de classe, Maria Elba da Silva, analisa que, além do Executivo enquadrar o projeto do qual a categoria não aceita, passa “despercebido” para cumprir os 2/3 previstos em 2009. “Não estamos satisfeitos com a tabela do prefeito Edvaldo Nogueira que contempla os maiores reajustes para apenas 45 dos 2.680 da rede no nível médio em início de carreira, não valoriza aos que estão em final de carreira e gera uma desproporção entre os níveis. Agora, estamos entrando com uma ação que pede a retroatividade dos valores desde janeiro de 2009”, ressalta.

N
a assembléia também ficou acordado em lutar pelo retorno do anúncio da data-base 2010 para maio, ao invés de janeiro, como anuncia o prefeito. A professora Elba ressalta que “o anúncio dos recursos federais e demais verbas saem oficialmente no segundo quadrimestre quando há a projeção real das finanças para o ano vigente. No início do ano, não há uma previsão concreta de quanto virá para a cidade. Muitas das repartições públicas ainda estão em clima de recesso”, diz. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais