Sindipema entrará na Justica contra PMA

Em assembleia, a categoria decidiu pela ação contra a PMA
Professores da rede municipal de Aracaju decidiram em assembleia nesta terça-feira, 16, entrar na justiça contra a Prefeitura de Aracaju. O objetivo é pleitear os 2/3 restantes do Piso Salarial referente ao ano de 2009 ainda não pagos à categoria. Na ocasião, o assessor jurídico do Sindipema, Marcel Costa Fortes, disse estar convencido de que, conforme vias legais, os riscos do sindicato perder é quase nulo.

Marcel informa que “já foram esgotadas todas as negociações. Então, vamos acionar os meios legais para ajuizar juridicamente o direito efetivo de ter os 2/3. Além disso, outro processo que vai ser requerido é a extensão do reajuste de 9% também aos professores da rede pública da capital, já que o Governo Municipal excluiu a categoria do processo de reajuste dos servidores em geral. Então, entraremos com um mandado de segurança coletivo em nome do Sindipema para que esse ganho seja possível”, diz.

Outro ponto abordado em assembléia foram o fechamento de algumas instituições de ensino na capital e as reformas das escolas de forma tardia. “Muitas unidades de ensino estão com atraso no ano letivo em função dos reparos que estão acontecendo só agora. Elas já deveriam ter sido finalizadas já que o Sindipema vem cobrando desde o início do segundo semestre do ano passado as modificações estruturais de algumas que estão em péssimas condições para uso”, expõe a professora Elba.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais