Sindipema entrega ofício aos vereadores

Vera Ferreira entrega ofício ao vereador Morito Matos (Foto: Portal Infonet)

Representantes do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), estiveram na Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto. O objetivo da visita no reinício dos trabalhos dos vereadores [estavam em recesso], foi entregar um  ofício solicitando apoio dos vereadores  na luta em prol do cumprimento à Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) da categoria por parte da Prefeitura de Aracaju.

Em greve há 50 dias, os professores da rede municipal de ensino cobram o pagamento do Piso Salarial do Magistério na Carreira. “Nós estamos aqui entregando ofícios aos vereadores de Aracaju, solicitando um apoio para que seja aprovado um requerimento solicitando junto à Prefeitura de Aracaju, uma reunião para discutir o pagamento do nosso Piso Salarial na Carreira”, ressalta a presidente do Sindipema, Vera Ferreira.

No último dia 13 de julho, o prefeito Edvaldo Nogueira e os secretários de Educação, Antônio Bittencourt Júmior e de Finanças, Jeferson Passos receberam a diretoria do Sindipema, quando propuseram a criação de uma comissão específica para realizar estudos e estabelecer metas de continuidade ao processo de valorização do magistério municipal.

Mas de acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), “o Sindipema não aderiu à sugestão do prefeito Edvaldo Nogueira quanto à Comissão e até agora o sindicato não manteve nenhum tipo de comunicação com a Semed”.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais