Sindipema estará na CMA na próxima segunda

Momento da entrega do ofício ao presidente da CMA, Emmaniel Nascimento/Foto: Divulgação
Em defesa do piso salarial do magistério, a presidente do Sindipema, professora Maria Elba da Silva, estará ocupando na próxima segunda-feira, dia 02 de março, a tribuna livre da Câmara dos Vereadores de Aracaju. O objetivo é ampliar o debate sobre a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e o posicionamento dos trabalhadores em Educação entre parlamentares, executivo municipal e sociedade.
 
“O espaço para os professores da rede de ensino em Aracaju na Casa do Povo é uma forma de multiplicar agentes em defesa da melhoria da qualidade de ensino. Essa luta, através de mobilizações e mesas de negociação já vem se estendendo há algum tempo. É preciso algum avanço”, destaca Elba acreditando ser essencial o apoio dos parlamentares e frisando que a questão é suprapartidária.
 
A representante do Sindicato dos Profissionais de Ensino de Aracaju (Sindipema), Elba da Silva, completa que “o debate com a sociedade e com os legisladores só vai unir esforços para essa luta que valoriza e qualifica o professorado. Essa lei [PSPN] é um direito de todos os trabalhadores em Educação, mas que repercute em toda a sociedade já que não se consegue dar cidadania a uma pessoa que não tenha uma boa educação”, defende.
 
O espaço do Sindipema na tribuna livre é resultado de uma reunião ocorrida no último dia 16, na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Aracaju com o presidente da Casa, vereador Emanuel Nascimento. Entre os presentes estavam também os vereadores dr. Emerson, Simone Góis e Nitinho, além dos líderes do executivo na Câmara, vereadores Elber Batalha Filho e Rosângela Santana.
 
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais