Sindipema retorna à Câmara para pedir derrubada do veto na LOA

Sindipema retorna à Câmara para confirmar derrubada do veto na LOA (Foto: Sindipema)

Seguindo a agenda de manifestação para conseguir o reajuste no piso do magistério, professores que integram o Sindicato dos Profissionais do Ensino de Aracaju (Sindipema) retornaram à Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 23.

O objetivo da categoria é acompanhar a sessão que poderá confirmar a derrubada dos vetos do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) nos artigos que tratam do piso salarial do magistério e dos agentes de saúde na Lei Orçamentária Anual (LOA) do município de Aracaju.

“Precisamos garantir o reajuste das categorias no ordenamento orçamentário do município”, salienta de início o presidente do Sindipema, Obanshe Porto. Na visão dele, a derrubada do veto do prefeito irá coroar um série de conquistas que o sindicato vem conseguindo nas últimas semanas.

“Será uma grande vitória para o magistério em Aracaju. Afinal, o pagamento do piso aos professores é uma lei federal; e ela precisa ser cumprida. Temos que valorizar nossos profissionais que tanto contribuem para a sociedade”, destaca.

Semed

Em comunicado, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que irá aguardar o resultado da votação para se manifestar sobre o assunto.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais