Sintese ajuiza ação contra contra Sergipeprevidência

Professoras aosentadas que compareceram esta manhã à Praça Fausto Cardoso (Fotos: Portal Infonet)

A Assessoria Jurídica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (SINTESE) protocolou no Fórum Gumersindo Bessa, um mandado de segurança coletivo contra o Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (Sergipeprevidência). A petição tem por finalidade, garantir o pagamento das aposentadorias em dia e sem parcelamentos. Com isso, o ato que seria realizado na manhã desta quinta-feira, 19, na porta do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), foi suspenso.

“O ato foi suspenso porque ontem nós descobrimos que era pra protocolar o documento no Fórum Gumersindo Bessa e a gente já tinha arrumado tudo aqui para o Tribunal de Justiça. Então o advogado do Sintese, Franklin Magalhaes Ribeiro, já protocolou. É um mandato de segurança coletivo, uma rejeição contra o parcelamento e o atraso de pagamento, o que para nós é um assédio moral”, explica a representante do Sintese, Ubaldina Fonseca acrescentando que mesmo tendo avisado aos aposentados do Magistério por meio de mensagens, compareceu à Praça Fausto Cardoso para comunicar a quem comparecesse.

Ubaldina Fonseca explicou os motivos que levaram ao cancelamento do  ato

Semana passada, os professores aposentados realizaram um ato no pátio do Ipesaúde e no pátio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), exigindo o fim do parcelamento dos vencimentos e o retorno do atendimento nas clínicas conveniadas.

Por Aldaci de Souza

A materia foi alterada às 20h12 para correção de informação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais